EnglishPortugueseSpanish

Pentágono deve divulgar novas informações sobre OVNIs em breve

Redação 24/03/2021 22h16, atualizada em 25/03/2021 09h04

Depois que 2.780 páginas de documentos da CIA sobre OVNIs terem ido parar na internet, um novo relatório sobre o assunto está prestes a ser divulgado. John Ratcliffe, o principal oficial de inteligência do ex-presidente Trump, disse na semana passada que informações previstas para serem divulgadas em junho vão detalhar muito mais avistamentos de objetos não identificados do que os reportados até agora.

Ratcliffe afirmou em uma entrevista que em algumas situações, o Pentágono consegue demonstrar que os avistamentos não tem a ver com OVNIs, mas em outras, o método usado até agora não oferece nenhuma explicação.

publicidade

Muitos são relatos de pilotos da marinha ou da força aérea, ou foram captados por imagens de satélite, com movimentos difíceis de replicar com a tecnologia que existe hoje.

Além disso, vale lembrar que o discurso de Ratcliffe vem após o Pentágono ter divulgado no ano passado três vídeos de objetos não identificados filmados por pilotos da Marinha. Apesar de os vídeos circularem a anos na web, o aval oficial do órgão americano foi importante para quem estuda a existência de extraterrestres.