Uma bola de fogo iluminou o céu de Oregon, nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira. A grande explosão dividida em dezenas de pontos de luz chamou atenção de moradores do local que, inicialmente, pensaram se tratar de um cometa ou meteoro. Mas de acordo com especialistas, o show de luzes se tratava de um foguete da SpaceX.

Segundo um astrônomo do Harvard Smithsonian Center, se tratou de um foguete de segundo estágio de um SpaceX Falcon 9, que ao ser lançado de volta a atmosfera começou a queimar. A aeronave deveria desacelerar e explodir sem alarde sobre o mar ao sul da Austrália, mas ao que tudo indica, o procedimento falhou.

publicidade

Ainda de acordo com o astrônomo, o foguete tinha cerca de 6 metros de comprimento e pesava 3 toneladas. Ele fazia parte de um Falcon 9 que foi lançado no dia 4 de março para colocar uma carga de satélites em órbita.

Através do Twitter, autoridades locais se pronunciaram dizendo que esperam uma confirmação sobre o que realmente tomou o céu do noroeste do Pacífico e salientaram que as informações sobre o foguete não são oficiais.