Em um super evento realizado na China na manhã desta segunda-feira, a Xiaomi lançou o Mi 11 Pro e o Mi 11 Ultra, ambos equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 888, atualmente o mais poderoso disponível para celulares Android.

Apelidado pela empresa de “Rei dos Android”, o Mi 11 Pro vem equipado com uma tela com AMOLED de 120 Hz com resolução 2K, protegida por Gorilla Glass Victus, que é uma vez e meia mais resistente que as gerações anteriores contra riscos, e duas vezes mais resistente contra impactos.

publicidade

O modelo vem com três câmeras traseiras. A principal usa o sensor Samsung ISOCELL GN2 de 50 MP, acompanhado por uma lente com 8 elementos e estabilização óptica de imagem.

Já o Mi 11 Ultra é, segundo a Xiaomi, o “Android definitivo”. O principal destaque do modelo é o sistema de câmeras, abrigado em uma imensa plataforma no topo da parte traseira do aparelho.

publicidade

Além das câmeras, a traseira do Mi 11 Ultra tem uma pequena tela OLED colorida com múltiplas funções. Ela pode servir como identificador de chamada, mostrar data e hora, nível da bateria ou animações personalizadas. Mas a função principal é a de permitir o uso das câmeras traseiras para selfies.

Os preços, claro, acompanham as inovações. Na configuração mais barata, o Mi 11 Pro custa certa cerca de 4 mil e 400 reais, na conversão direta. O Mi Ultra mais caro passa dos 6.200 reais, lembrando que esses valores representam a conversão em reais das vendas disponíveis na China…

publicidade

Veja mais detalhes desses e de outras lançamentos da Xiaomi no nosso site, olhardigital.com.br