Facebook e o Google desenvolvem um projeto para ligar a América do Norte com o sudeste da Ásia por meio de cabos submarinos. A ideia é aumentar a velocidade do tráfego de internet entre as duas regiões.
Os nomes? Echo e Bifrost. Esses serão os dois primeiros cabos submarinos a passar por uma nova rota diversificada cruzando o Mar de Java.
Um desses cabos, o Echo, vai ter a participação da Alphabet, “dona” do Google. A previsão é de que este primeiro seja entregue até 2023.
O segundo cabo é o Bifrost, que deve ficar pronto em 2024. Esse é patrocinado pelo Facebook, pela Telkom e ainda pela gigante de Singapura Keppel.
Para conhecer mais sobre o funcionamento e importância dos cabos submarinos, confira o especial preparado pelo Olhar Digital.