Cena de uma fase do jogo 'Crash Bandicoot 4: Its About Time'. Imagem: Activision Blizzard/Divulgação
‘Crash Bandicoot 4: It’s About Time’ desembarcou nos PCs recentemente, mas, ao contrário do que se viu nos consoles, a versão do jogo para computadores exige uma conexão online constante, ou seja, caso sua internet “caia”, a partida é automaticamente paralisada, sem aviso.
Embora o jogo em si não tenha nenhum modo multijogador, ele chegou aos PCs por meio da Battle.net, uma plataforma oferecida pela Activision Blizzard que exige conexão online constante. O problema é que, não bastasse a obrigatoriedade de estar plugado na internet, jogadores estão reclamando de erros que forçam o jogo a fechar sem motivo.
Normalmente, a exigência pela conexão ininterrupta tem o propósito de coibir a pirataria dos jogos: um dos muitos métodos de DRM (sigla em inglês para “Gerenciamento de Direitos Digitais”), a conexão constante serve para que os produtores de um jogo rodem verificações aleatórias em segundo plano, a fim de atrelar o jogo à uma conta oficial do Battle.net e, assim, assegurar que aquilo é uma versão autêntica e oficial.
No caso de “Crash Bandicoot 4”, porém, a conexão online constante não vai ter serventia, haja vista que, um dia depois de chegar ao PC, o jogo já foi crackeado e disponibilizado em portais de torrent com a função de DRM removida. Em outras palavras, quem piratear o jogo – por meio de download ilegal – pode acabar tendo uma experiência mais divertida do que quem pagou por ele, uma vez que não há obrigatoriedade de conexão para quem estiver na versão pirata.
Estranhamente, porém, outro jogo que será lançado via Battle.net – “Diablo II: Ressurected” – será jogável em modo offline, segundo informou a Activision.
A empresa não comentou sobre as reclamações dos usuários até o fechamento desta nota.
Fonte: Eurogamer
Esta post foi modificado pela última vez em 31 de março de 2021 23:29