Hyperloop: trens ultrarrápidos podem chegar à velocidade dos aviões com energia renovável

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 31/03/2021 19h59, atualizada em 31/03/2021 21h26
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Hyperloop Transportation Technologies revelou nesta terça-feira o design do primeiro sistema para trens de transporte ultrarrápido em escala comercial.

Segundo a empresa, as estruturas devem ser algumas das “mais sustentáveis já construídas”, usando energia renovável e sendo capazes de gerar mais energia do que consomem.

As estruturas da HyperloopTT serão cobertas por painéis solares otimizados que se movem para acompanhar e capturar a luz solar e gerar energia limpa e renovável.

O Hyperloop é um sistema de transporte originalmente proposto por Elon Musk, que consiste em vagões que flutuam sobre trilhos usando levitação magnética, percorrendo caminhos dentro de “tubos” a vácuo.

Sem o atrito com o ar ou os trilhos, os veículos poderiam atingir alta velocidade, teoricamente similar à dos aviões comerciais, só que com baixo consumo de energia.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.