Microsoft: empresa fecha contrato com Exército dos EUA para fornecer equipamento de realidade aumentada

Por Acsa Gomes, editado por Jeniffer Cardoso 01/04/2021 22h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft firmou um contrato de 21 bilhões de dólares com o Exército dos Estados Unidos para o fornecimento de headsets de realidade aumentada.

Os dispositivos auxiliam os soldados no mapeamento de campos de batalha, na seleção de alvos e até a antever possíveis ameaças que estejam fora do campo de visão.

O novo acordo faz parte da instalação do IVAS, sigla em inglês para Sistema Integrado de Aumento Visual. É um conjunto de investimentos para tornar os dados de inteligência militar mais úteis para os combatentes.

Esses dispositivos também usam a computação em nuvem. A escolha do equipamento da Microsoft foi informada em um comunicado divulgado pelo Exército, que destacou também que o IVAS deve ajudar a superar adversários atuais e futuros…

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.