LG anuncia o fechamento das fábricas de smartphones em todo o mundo

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 05/04/2021 21h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após muita especulação, a LG finalmente confirmou que vai sair do mercado de smartphones até junho deste ano. Em nota, a LG informou que deve focar os esforços em outros mercados, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções para empresas.

Os telefones que já foram lançados vão continuar à venda até que terminem os estoques e, todos que possuem aparelhos da marca, seguem tendo suporte aos dispositivos. No entanto, o período de assistência deve variar de acordo com cada região.

Os rumores sobre o fim da divisão de smartphones da LG já vêm desde o início de 2021, e antes disso a empresa teria tentado vender o negócio, mas não teve sucesso.

A empresa possui uma fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo, mas ainda não informou qual será o destino dela nem o que vai acontecer com os trabalhadores da área.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital