“Pequeno vazamento”: Elon Musk explica as possíveis causas da explosão da Starship SN11

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 05/04/2021 21h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Segundo Elon Musk, um vazamento de metano foi a causa da explosão da Starship SN11 durante o teste de voo na última terça-feira. Foi o quarto acidente seguido em testes de voo com protótipos da nave. Os modelos SN8 e SN9 explodiram durante o pouso, e o SN10 conseguiu pousar com sucesso, mas explodiu minutos depois.

Mas segundo o twitter de Musk, um “relativamente pequeno vazamento de metano levou a um incêndio no motor nº 2 e ‘fritou’ parte do sistema de aviônica, causando um ‘início abrupto’ em uma turbobomba de metano ao religar os motores para o pouso”.

O resultado foi uma explosão em pleno ar, com destroços sendo arremessados a até 8 km do local de lançamento. “Isso será corrigido para ontem”, afirmou Musk.

Agora, a empresa tem objetivo de fazer um lançamento orbital, combinando uma nave Starship e um foguete Super Heavy, no próximo mês de julho.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital