EnglishPortugueseSpanish

Vazou? Saiba se seus dados estão entre os mais de 530 milhões de vazamentos do Facebook

Redação 5 de abril de 2021

Mais uma vez o Facebook teve sua segurança quebrada e dados pessoais de 533 milhões de contas ficaram disponíveis na internet. Números de telefone, e-mais, endereços e outras informações ficaram na mão de hackers. Apesar de o estrago já estar feito, é importante saber se sua conta do Facebook está entre as que vazaram.

O site “Have I Been Pwned?” mapeia vulnerabilidades em redes sociais e avisa se suas informações foram vazadas. A plataforma foi atualizada com os dados desse último problema envolvendo o Facebook.

publicidade

Para verificar é fácil, basta acessar o site e digitar todos os endereços de e-mail que você utiliza com a rede social. Tanto o login quanto qualquer outra conta adicionada na plataforma. Após isso, o site vai avisar se esses endereços estão entre os vulneráveis.

Essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece com a rede social de Mark Zuckerberg. Em 2019, um vazamento expôs milhares de telefones de usuários do Facebook. A plataforma garantiu na ocasião que a situação foi corrigida.

Mas os especialistas em segurança avisam que a partir do momento que ocorre o vazamento, os dados daquela pessoa ficam disponíveis na internet para sempre.

Então, é bom ter cuidado redobrado com as senhas!!!