A Tesla está expandindo sua estação de carregamento (Supercharger) de veículos elétricos em Harris Ranch, na Califórnia. E como tudo que a marca faz, é de chamar a atenção. A ampliação é grande o suficiente para torná-la a maior do mundo, com vagas para 100 carros.

A Harris Ranch Supercharger é uma das estações de carregamento mais antigas e importantes da Tesla. O espaço está estrategicamente posicionado entre a Bay Area e Los Angeles, que são dois dos maiores mercados da marca no mundo, e tem a praticidade de estar localizado em uma área pouco povoada.

Estação Supercharger da Tesla. Imagem: Tesla/Divulgação
Tesla está construindo a maior estação de carregamento do mundo entre a Bay Area e Los Angeles, nos EUA. Imagem: Teslla/Divulgação

Atualmente, a estação tem apenas 18 baias de recarga, mas a Tesla planeja adicionar mais 82 espaços de carregamento no local, totalizando 100. Parceiro da propriedade da Tesla no local, o Harris Ranch Inn & Restaurant, deu mais detalhes no Facebook sobre a “construção” da maior estação Supercharger do mundo.

“Temos o prazer de anunciar que a Tesla se inscreveu para a construção do maior espaço Supercharger do mundo, que terá mais de 100 baias e ficará localizado bem aqui no Harris Ranch em Coalinga, Califórnia”, diz o post.

publicidade

Leia mais:

Atualmente, a maior estação de Supercharger da Tesla fica em Xangai, na China, e tem 72 vagas. Já nos Estados Unidos (EUA), por ora, é a que fica em Firebaugh, também na Califórnia. Este último local para carregar os carros elétricos, inclusive, está equipado com carregadores ultrarrápidos de 250kW V3 e não está muito longe da cidade de Harris Ranch.

Explicando: quanto maior a saída de energia, mais rápido o veículo elétrico pode carregar, dependendo da capacidade. Ao carregar mais rápido, você reduz o tempo de permanência na estação. Então, é esperado que a Tesla atualize a agora “maior estação de carregamento do mundo” com tecnologia mais potente nas baias para não causar um congestionamento com vários carros no local entrando e saindo ao mesmo tempo.

Estação Supercharger da Tesla. Imagem: Tesla/Divulgação

Ainda segundo o Harris Ranch Inn & Restaurant, a Tesla planeja implantar armazenamento de energia na nova estação Supercharger. Isso poderia lidar com a demanda alta e uma possível lotação do local, além de baratear o carregamento.

Fonte: Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!