EnglishPortugueseSpanish

Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras, atual campeão da Libertadores entrará em campo contra o time argentino Defensa Y Justicia, vencedor da Copa Sul-Americana, pela Recopa Sul-Americana. A partida de futebol, no entanto, não será transmitida pela TV aberta nem fechada – o jogo será disponibilizado para assinantes da Conmebol TV, da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Mas como funciona a Conmebol TV? Diferentemente de outros serviços que transmitem partidas de futebol, o Conmebol TV é exclusivo para assinantes de algumas operadoras de TV paga e precisa ser comprado separadamente do pacote tradicional. Confira abaixo o que você precisa saber para assistir à partida.

publicidade
Futebol
Recopa Sul-Americana será realizada nesta quarta-feira (7). Reprodução: EFKS/shutterstock.com

O que é Conmebol TV?

O serviço de pay-per-view do órgão que rege o futebol sul-americano foi lançado no ano passado e conta com algumas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e as Eliminatórias da Copa do Mundo, além da própria Recopa. Ele não está disponível como aplicativo, e sim como canal de TV linear.

No Brasil, o Conmebol é operado em parceria com a Band e está disponível para assinantes de duas operadoras: Sky e Claro. Para adquirir o pacote especial, é preciso entrar com a provedora de TV paga. O preço mensal da assinatura é de R$ 39,90.

Até o momento, não há nenhuma forma de assistir às partidas pelo computador ou celular, mas alguns jogos também acabaram sendo transmitidos pelo Facebook no passado – o que não ocorrerá no caso da Recopa Sul-Americana.

Recopa Sul-Americana: a partida

O Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores da América no fim de janeiro, após vencer o também brasileiro Santos com um gol nos últimos segundos da partida. Já os argentinos do Defensa Y Justicia venceram os rivais locais do Lanús na decisão, conquistando assim o primeiro título internacional da história do clube.

A partida desta quarta-feira (7) será disputada no estádio Norberto Tomaghello, na cidade de Florencio Valera, cidade próxima a Buenos Aires. Na semana que vem (14), o segundo duelo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que as atividades esportivas estão suspensas em São Paulo devido à pandemia do coronavírus.