Os serviços de assinatura estão cada vez mais presentes em nossas vidas, mas você já pensou em uma moradia nesse sistema? A Housi chegou recentemente ao mercado com esse conceito, visando facilitar a vida de quem quer ter seu próprio lar, mas não acha interessante todo o processo burocrático de alugar um apartamento e se prender em contratos.

A startup tem como principal ideia mudar o conceito tradicional de aluguel. A Housi acredita na moradia on demand (sob demanda, em livre tradução), então não impõe longos contratos aos seus locatários, flexibilizando a duração da estadia nos apartamentos da empresa.

Logo da Housi
Startup Housi oferece aluguéis de apartamentos mobiliados por assinatura. Imagem: Divulgação/Housi

Para passar a morar em um apartamento da Housi, basta acessar o aplicativo (iOS | Android) ou o site da empresa, escolher um imóvel e o período de estadia, que pode variar de alguns dias até mais de um ano. Depois disso, o locatário informa os dados do cartão de crédito para pagamento e, após a confirmação, já pode entrar em sua nova moradia. Vale ressaltar que todos os imóveis da Housi são mobiliados, com serviço de TV e internet, eletrodomésticos e até enxoval de cama, mesa e banho.

Todo morador Housi pode escolher fazer um upgrade ou downgrade em sua moradia. Basta autorizar o ajuste de valor e escolher a nova unidade. Por enquanto, a empresa possui prédios na cidade de São Paulo, nos bairros do Bom Retiro, Vila Mariana, Perdizes, Brooklin, Jardins, Centro e Vila Olímpia. Mas já existem projetos para novos empreendimentos em Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

publicidade

A startup de moradia também oferece serviços de limpeza e reparos aos moradores, basta solicitá-los pelo aplicativo. Também existe o Housi Club e o Housi Hub. O primeiro oferece a participação em eventos, confraternizações, aulas de yoga e meditação, visando criar o conceito de comunidade entre os moradores da unidade. Já o segundo, conecta empresas como Spotify, Netflix, Rappi e outras, oferecendo descontos exclusivos e vantagens especiais.

Centro de convivência de uma unidade Housi
Housi inaugurou espaço de descompressão e coworking na unidade Faria Lima.
Imagem: Divulgação/Housi

O pagamento da moradia pode ser feito por meio de cartão de crédito, débito e boleto bancário. Também é possível parcelar o valor total da sua moradia e renovar quantas vezes quiser o tempo que ficará em seu apartamento.

Vale ressaltar que as moradias Housi são pet friendly, ou seja, aceitam que os locatários tragam seus animais de estimação para este novo conceito de aluguel completamente digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!