Pagar um boleto, direcionar usuários para sites na internet ou compartilhar um contato. Essas são apenas algumas funções que podem ser realizadas por meio do QR Code.

Por conta da pandemia, muitas pessoas tiveram que adaptar negócios ou tarefas, que passaram a ser realizadas de forma remota. E o QR Code cresceu: entre os exemplos de uso, também estão a facilitação de vendas online, o compartilhamento acessos de Wi-Fi, e possibilidade de acessar um cardápio de restaurante sem a necessidade de contato físico.

publicidade

Você sabia que é super fácil criar um QR Code? Pois é, e nós vamos ensinar como. Confira agora duas formas simples e rápidas para gerar esse artifício.

A primeira dica é pelo próprio Google Chrome. Basta abrir o navegador, acessar a página que deseja compartilhar e acessar o menu de três pontos do browser. Feito isso, clique em “Compartilhar” e escolha a opção “Código QR”. Ao clicar em “Fazer o download”, o código será baixado em formato de foto e poderá ser compartilhado.

publicidade

Outra forma de conseguir gerar o código é pelo app QRbot que está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store. Com o app baixado, clique na aba “Criar” e escolha o elemento para ser compartilhado — as opções envolvem textos, sites, contatos, acessos de Wi-Fi, localização GPS, aplicativos e muito mais.

Após detalhar os dados a serem compartilhados, prossiga para que o QR Code seja gerado. Em “PNG”, localizado no canto superior direito, são disponibilizadas diversas formas de compartilhamento. É só escolher e pronto, “tá na mão”.

publicidade

Confira mais detalhes dessa dica em nosso site, olhardigital.com.br.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!