A Samsung anunciou nesta sexta-feira o lançamento de uma nova geração de “etiquetas inteligentes“, a Galaxy SmartTag+. As novidades do equipamento incluem a tecnologia Bluetooth Low Energy e a ultra-wideband, que opera em frequência altíssima e fornece informações de forma mais ágil e com maior precisão.

Com a tecnologia de realidade aumentada, o rastreador pode guiar o usuário visualmente até o item perdido usando a câmera do smartphone.

publicidade

O localizador, na forma de “token” pode ser anexado a itens do dia a dia, como uma mochila, um chaveiro, ou até mesmo à coleira de animais de estimação. O processo de localização é integrado ao serviço SmartThings Find, presente nos smartphones da linha Galaxy.

Segundo a Samsung, todos os dados no SmartThings Find são criptografados, então a localização da tag só é revelada para o proprietário.

A Galaxy SmartTag+ vai estar disponível a partir do dia 16 de abril, mas inicialmente só nos Estados Unidos. O preço ainda não foi informado. O modelo anterior, a Galaxy SmartTag, chegou ao Brasil no começo de março por 199 reais.

Confira mais informações do dispositivo em nosso site, olhardigital.com.br.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!