EnglishPortugueseSpanish

Limpadores com IA: Tesla vai usar inteligência artificial nos limpadores de para-brisa

Redação 12/04/2021 22h43, atualizada em 12/04/2021 23h00

O uso de inteligência artificial nos veículos elétricos da Tesla está prestes a ficar mais completo, com uma nova atualização de software. E não é só para o avanço do sistema de direção totalmente autônoma.

De acordo com o CEO Elon Musk, limpadores de para-brisa serão mais automatizados graças à experiência em aprendizado de máquina.

publicidade

Claro, a Tesla não é a primeira montadora a implementar limpadores de para-brisa automáticos. No entanto, a maioria das outras marcas de carro utiliza um sensor de chuva ou neve para detectar a intensidade e ajustar automaticamente a velocidade dos objetos.

Em vez disso, os engenheiros decidiram colocar o sistema de visão por computador em teste usando câmeras para detectar a intensidade da chuva e da neve. Com as informações, os limpadores se ajustam automaticamente. A montadora batizou a novidade com o nome “Deep Rain“.

Musk também disse que a próxima atualização do software dos Teslas vai trazer melhorias para outros recursos, como por exemplo o aquecimento dos bancos, e o descongelamento do carro. Também pode ser possível ter o ajuste automático dos assentos baseado no peso dos ocupantes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!