EnglishPortugueseSpanish

Som mais limpo: Startup cria “máquina de lavar” para fones de ouvido

Redação 12/04/2021 22h46, atualizada em 12/04/2021 22h58

Fones de ouvido intra-auriculares estão cada vez mais “invasivos” e indo cada vez mais fundo nos ouvidos para cancelar os ruídos. Embora isso signifique uma qualidade de som melhor e menos incômodo vindo de fora, existe um efeito ruim. Muitas vezes, os fones acabam ficando sujos de cera de ouvido, o que é bem desagradável.

Para tentar resolver esse problema, a startup Cardlax criou o protótipo de uma mini máquina de lavar feita especialmente para a lavagem dos fones, a EarBuds Washer. Para financiar o projeto, o grupo inscreveu o produto no Kickstarter, uma plataforma de financiamento coletivo. Até o momento, já foram arrecadados quase 100 mil dólares!

publicidade

O funcionamento da EarBuds Washer é bem parecido com o de uma máquina de lavar roupas, dentro dele, existe uma pequena escova giratória, que tem a função de remover a sujeira mais pesada e as áreas que são mais difíceis de alcançar com um cotonete, por exemplo, esse processo é chamado de “pré-lavagem” no vídeo de demonstração do produto.

Depois dessa fase, o usuário deve colocar os fones em uma espécie de tambor de limpeza giratório feito de espuma. Enquanto isso, é adicionado o álcool 70%, enquanto o núcleo da maquininha gira, os fones esfregam o álcool contra as paredes do tambor, o que remove as partículas mais finas e conclui a limpeza.

Segundo os criadores, mesmo que o processo de higienização dos fones exija o uso de álcool, o processo é suave e não causa nenhum tipo de dano aos dispositivos. Além disso, a mini máquina também possibilita a limpeza adequada de diferentes marcas de fones, como Samsung, Bose, Apple e Xiaomi.

As mini lavadoras são vendidas no Kickstarter por 33 dólares, ou cerca de 187 reais na conversão direta, e as entregas devem começar no início do mês de junho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!