Terrorismo contra a Amazon: FBI prende homem acusado de planejar ataque à bomba no datacenter da empresa

Elias Silva12/04/2021 22h23
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O FBI, polícia federal dos EUA, prendeu um homem suspeito de planejar um ataque à bomba no data center da Amazon em Ashburn, no estado da Virgínia.

O suspeito foi identificado como Seth Aron Pendley, de 28 anos, e foi levado sob custódia na última quinta-feira sob acusação de adquirir suprimentos para fazer explosivos.

Seth Pendley passou a ser investigado após publicar em um fórum online denominado como “My Militia” que gostaria de “conduzir um pequeno experimento” que, segundo ele, esperava resultar em morte. A postagem foi vista por um usuário anônimo, que comunicou a polícia sobre o potencial ataque.

O Amazon Web Services é um dos maiores serviços de computação em nuvem do mundo e é responsável por hospedar uma série de sites e serviços importantes, como a própria Amazon.

O suspeito se encontra preso em prisão preventiva. Se condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital