Sem dúvidas um dos serviços mais usados do Google é o Gmail. A plataforma além de muito prática, oferece uma série de recursos aos usuários, como a possibilidade de enviar mensagens confidencias com data para se autodestruírem.
O recurso visa garantir maior segurança na troca de e-mails entre os usuários. Além de definir uma data de validade para as mensagens, também é possível criar uma senha para que o destinatário consiga abrir a mensagem, o que pode ajudar na proteção de anexos e informações pessoais.
Os destinatários que receberem mensagens no modo confidencial também são notificados sobre os limites impostos pelo remetente. As restrições impossibilitam, por exemplo, o compartilhamento de um e-mail com dados sensíveis.
Importante!
Mensagens enviadas pelo modo confidencial do Gmail não impedem que pessoas mal-intencionadas copiem ou façam downloads das informações enviadas no corpo do e-mail.
Leia também!
- Saiba como alterar seu número de telefone no Telegram e WhatsApp
- Combate à fome: saiba como fazer uma doação pelo iFood
- Cansou do TikTok? Veja como excluir sua conta do app
Veja como enviar um e-mail no modo confidencial:
Computador
1 – Clique para enviar um novo e-mail;
2 – Quando a janela de uma nova mensagem for aberta, clique no símbolo do cadeado com um relógio;

3 – Defina quando a mensagem se autodestruirá e se o destinatário receberá a senha de acesso por e-mail ou SMS. Em seguida, tecle em “Salvar”.

Aplicativo do Gmail
1 – Clique para enviar um novo e-mail;
2 – Selecione o ícone dos três pontos no canto superior direito;

3 – Escolha a opção “Modo confidencial”;

4 – Defina quando a mensagem se autodestruirá e se o destinatário receberá a senha de acesso por e-mail ou SMS. Em seguida, tecle em “Salvar”.

Pronto! Agora você já sabe como garantir maior privacidade às suas mensagens no Gmail pelo modo confidencial.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!