Diversão sem limites: Idosos são cada vez mais atraídos pelos videogames

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 13/04/2021 21h27, atualizada em 13/04/2021 22h11
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Há um apetite cada dia maior por jogos eletrônicos entre os idosos, de acordo com estudo feito pela Global Web Index, empresa que trabalha com pesquisas de marketing. Nos últimos três anos, houve alta de 32% entre os jogadores da faixa etária de 55 e 64 anos.

Outro dado importante do estudo é que 24% dos pais e avós estão considerando a jogatina com os filhos e netos “um momento para a família”.

Os pesquisadores entrevistaram 19.500 pessoas de várias regiões do mundo. Ainda segundo a empresa, a pandemia da covid-19 pode ter aumentado os números, mas é improvável que seja responsável por todo o crescimento…

Os videogames são utilizados até na recuperação física de idosos. Distraídos pela animação ao interagir com as imagens, os pacientes sofrem menos para fazer exercícios recomendados pelos fisioterapeutas.

Esta simpática senhora é a youtuber japonesa Hamako Mori. No ano passado ela foi eleita pelo Guinness como a blogueira gamer mais idosa do mundo, com 91 anos. Agora, com 92, ela continua a mostrar como jogar videogames… e olha, ela joga bem, viu?

 Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital