‘League of Legends’ está em vias de ganhar seu próprio universo cinematográfico

Anúncios de vagas abertas na Riot Games, produtora do jogo, revela que a empresa está procurando profissionais do ramo de filmes
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 14/04/2021 11h32
League of Legends
Imagem: Riot Games/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O jogo online ‘League of Legends’ pode ter seu próprio universo cinematográfico, se os planos da produtora Riot Games seguirem seu curso. De acordo com dois anúncios em sua página de carreiras, a empresa está procurando por um “Chefe de TV ao vivo” e um “Chefe Global de Filmes em Live Action”.

A confirmação das intenções da Riot Games, porém, vem na descrição bem objetiva de ambas as posições: “Você vai liderar o desenvolvimento da equipe de criação de filmes e todo o trabalho relacionado a filmes para o universo cinematográfico de ‘League of Legends’ e novas franquias”, diz o anúncio para Chefe de Filmes em Live Action. A outra vaga tem uma descrição idêntica, porém mencionando o trabalho em TV.

Leia mais

Página sugere que "League of Legends" vá ganhar um universo cinematográfico. Na imagem, captura do site de vagas da Riot Games, comprovando a busca por profissionais da área de filmes e séries
Página de carreiras da Riot Games pede por especialistas nos setores de cinema e TV, sinalizando a construção de um universo cinematográfico de “League of Legends”. Imagem: Riot Games/Reprodução

‘League of Legends’ — ou ‘LoL’ para os íntimos — é um dos maiores sucessos do mercado de eSports, possivelmente responsável pela popularização de um setor que deve passar de US$ 1 bilhão (R$ 5,73 bilhões na conversão direta) em faturamento global em 2021. Até hoje, o “CBLoL” (Campeonato Brasileiro de ‘League of Legends’, veiculado pela Twitch e exibido no canal a cabo SporTV, do Grupo Globo) e o “LoL World Championship” são duas das competições mais aguardadas por fãs no mundo inteiro. ‘League of Legends’, sozinho, chegou a US$ 1,75 bilhão (R$ 9,99 bilhões) em 2020.

Há anos, desde a aquisição da Riot Games pela chinesa Tencent, rumores sobre um filme de ‘League of Legends’ têm circulado. A Netflix chegou até a veicular ‘League of Legends Origins’, um documentário que detalha a trajetória de sucesso do jogo pertencente ao gênero “MOBA” — que se refere a um jogo online competitivo em arena fechada.

No entanto, esta é a primeira vez que ‘League of Legends’ é mencionado em um contexto de “universo cinematográfico”. As vagas ressaltam que o projeto ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, mas pedem especificamente por profissionais com conexões nos ramos de TV e cinema, justamente para alavancar esse potencial. E apesar dos nomes apontarem para cargos de gestão, o trabalho parece ser bem “mão na massa”: “Você vai ajudar a construir toda a estratégia de Criação de Conteúdo em Live Action da Riot, uma iniciativa que está apenas começando”, diz trecho de uma das ofertas.

Da forma como estão descritas, a Riot dá a entender que vai criar filmes e séries cujas narrativas conversem entre si — algo parecido com o que a Marvel vem fazendo com seu universo cinematográfico e as produções episódicas veiculadas no Disney+.

Evidentemente, datas, nomes, projetos específicos e tudo o mais são uma incógnita neste momento, e a Riot, procurada para comentar as informações, manteve-se em silêncio.

Fonte: Riot (página de carreiras) / Statista (1) (2)


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital