A Codemasters e a Eletronic Arts (EA) finalmente anunciaram o jogo ‘F1 2021’. A nova edição do game oficial do Mundial de Fórmula 1 será lançada no dia 16 de julho, trazendo um modo carreira com a possibilidade de jogar em duas pessoas, além de introduzir o “Breaking Point“, um modo história que adiciona o elemento narrativo para trazer mais imersão ao título.

Esse será o primeiro lançamento da série desde que a produtora britânica foi adquirida pela EA – que era responsável pelos jogos da F1 até perder a licença da marca, em 2003. O novo jogo também será a “largada inicial” da franquia na geração atual de consoles, o PlayStation 5 (PS5) e o Xbox Series X/S, além de também estar disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC. Veja o trailer abaixo:

publicidade

Poucos detalhes do novo modo história foram divulgados, mas ao que tudo indica, o jogador criará um personagem que iniciará uma carreira na Fórmula 2, além do retorno do personagem rival fictício Devon Butler, presente no ‘F1 2019’. Segundo a EA, novas informações serão divulgadas nas próximas semanas.

Outra novidade é a chegada do ‘Real-Season Start’, que permite que o jogador inicie o campeonato de 2021 do mesmo ponto em que a temporada se encontra, com o Mundial atualizado em termos de pontuação. Já o tradicional modo carreira foi atualizado com a possibilidade de ser disputado por dois jogadores ao mesmo tempo, seja no modo competitivo ou cooperativo.

publicidade
'F1 2021': detalhes do carros apresentados pela EA no anúncio do jogo. Imagem: EA/Divulgação
‘F1 2021’: detalhes do carros apresentados pela EA no anúncio do jogo. Imagem: EA/Divulgação

Sucesso no ‘F1 2020’, o ‘MyTeam’ também estará de volta. O modo se destaca por permitir que o jogador crie uma 11ª equipe para o grid do Mundial. E de acordo com a Codemasters, os jogadores que adquirirem a versão deluxe terão a oportunidade de contratar um dos sete pilotos clássicos presentes no jogo, ainda não anunciados.

Leia mais:

publicidade

‘F1 2021’ já está disponível em pré-venda no site oficial do jogo com versões para PlayStation, Xbox e PC (via Steam). A edição comum do jogo está na faixa de preço dos R$ 298, enquanto a deluxe, que permite acesso antecipado de três dias, sai por R$ 369.

Ímola, Algarve e Jedá são novidades no jogo ‘F1 2021’

FINALMENTE! as pistas de Ímola, Algarve (Portimão) e a de Jeddah, que será na rua, estarão presentes no jogo, porém não no lançamento. Os três circuitos serão DLCs disponíveis para depois de julho, como conteúdo de pós-lançamento gratuito.

publicidade

A adição de Ímola e Algarve (Portimão) ocorre após o jogo anterior, o ‘F1 2020’, não apresentar nenhuma das novas pistas que foram adicionadas ao calendário por causa da pandemia de covid-19, levando a pedidos de fãs para sua introdução na nova edição.

Cena oficial de 'F1 2021'. Imagem: EA/Divulgação
Imagem: EA/Divulgação

Fonte: GameSpot

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!