EnglishPortugueseSpanish

Netflix em dia: brasileiros priorizam pagar contas de serviços de streaming

Redação 15/04/2021 21h59

A pandemia de covid-19 assola o Brasil ao ponto de mudar a ordem de prioridade dos consumidores na hora de pagar as contas em dia.

Conforme pesquisa divulgada pela Serasa, 77 por cento dos brasileiros preferem Netflix, Amazon Prime, Disney+ e outros serviços de assinatura, em vez das contas de celular, internet, serviços básicos e até planos de saúde quando o assunto é pagar até a data do vencimento.

publicidade

Segundo os especialistas em comportamento do consumidor da Serasa, os resultados são o reflexo de como a pandemia afeta a vida das pessoas em um período com poucas opções de lazer.

As assinaturas de streaming oferecem uma ótima relação de custo-benefício: o valor costuma ser baixo e oferece diversão para toda a família.

E claro, o segundo colocado no ranking de pontualidade de pagamento são justamente as contas de celular, internet e telefone fixo. Para ter e usufruir das plataformas, é preciso estar em dia com essas contas.

Agora, o último colocado no ranking da Serasa é a quitação de empréstimos com amigos ou parentes: Apenas 55% dos entrevistados pagam em dia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!