Todo mundo já deve ter tido um vizinho ou amigo pedindo o Wi-Fi emprestado. Mas o que fazer quando a pessoa não solicita autorização e apenas “rouba” seu sinal de internet? Confira agora a dica que preparamos para você saber se estão invadindo seu Wi-Fi e o que fazer para bloquear esses “invasores”.

Para saber quem está usando seu Wi-Fi é bem simples. Olha só:

publicidade

Basta digitar o IP do seu roteador em qualquer navegador. Caso você não saiba o IP, basta digitar “cmd” no campo de busca do seu computador, e quando abrir, digite “ipconfig” e aperte Enter. Procure por “Endereço IPv4” e confira o número do seu IP.

Após isso, faça o login e acesse as configurações DHCP do roteador. Geralmente os roteadores usam IPs e senhas padrões; Feito isso, vá até a aba “Dispositivos conectados”. Pronto, você vai conseguir visualizar todos os dispositivos conectados à sua rede.

publicidade

Ah, outra forma de descobrir invasores é desconectando todos seus dispositivos do Wi-Fi, tanto os móveis, quanto os que usam cabo. Se restar algum item ainda conectado, existe a possibilidade de ser um invasor.

Se for o caso, uma boa opção pode ser alterar o nome da rede e senha do Wi-Fi; habilitar a criptografía WPA2 para garantir proteção extra…

publicidade

Acesse Olhardigital.com.br e confira o passo a passo dessa dica, e saiba como proteger ainda mais a rede wi-fi.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!