O recall, aquele aviso das empresas quando algum produto apresenta defeitos, é diferente para os donos dos carros da Tesla. Na Alemanha, vários deles foram notificados da existência de problemas com uma mensagem enviada pela internet, direto para as telas multimídia dos veículos.

A vantagem de ter um meio de transporte conectado à internet em todo o momento é útil em vários sentidos, incluindo quando é preciso notificar sobre algum problema de forma rápida. A Tesla, por exemplo, está usando a notificação no carro para avisar os proprietários sobre um defeito potencial dentro dos veículos, uma nova maneira de fazer um recall.

publicidade

Essa conectividade é usada pela montadora de Elon Musk para uma variedade de recursos, desde o envio de dados para o piloto automático até recursos de entretenimento mais simples, como streaming de música. Mas a capacidade de diagnóstico remoto de problemas do automóvel ainda é uma função pouco conhecida.

Vários proprietários de Teslas na Alemanha relataram ter recebido uma notificação na tela multimidia dizendo que eles precisavam levar o veículo para manutenção. O motivo é a aplicação errada de uma cola na produção de cerca de 7 mil veículos, que pode fazer com que entre água no interior do automóvel.

publicidade

De acordo com informações no site da montadora, o status do veículo é diagnosticado remotamente pela conectividade.

Mas apesar da tecnologia que é pregada pela Tesla como avanço e praticidade, notificações de possíveis problemas relacionados à segurança precisam cumprir as leis locais e seguir as determinações reguladoras de cada estado ou país.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!