Por conta da pandemia, muitas empresas aderiram ao trabalho home office. Em pouco tempo, praticamente todo mundo começou a fazer videoconferências. E como os smartphones possuem câmeras cada vez melhores, nós temos uma boa dica: transformar um celular Android em uma webcam. Olha só.

O primeiro passo é baixar o app DroidCam em seu smartphone Android. Para isso, vá na Play Store e faça o download. Quando executar o app pela primeira vez, permita o acesso à câmera e ao microfone do celular.

publicidade

Feito isso, será necessário instalar o ‘client do DroidCam’ no computador ou notebook. Ao abrir o client, o app solicitará o “Device IP” para começar. Basta digitar o mesmo endereço do “WiFi IP” exibido pelo app no smartphone. Copie também o número da “DroidCam Port” para liberar o acesso.

Ah, e não se esqueça de selecionar a caixa de áudio caso queira utilizar também o microfone do celular.

publicidade

Aí será possível visualizar a imagem do celular no PC ou notebook. Pronto, aí é só acessar o aplicativo de videochamadas de sua preferência, habilitar o recurso e ter uma web cam de qualidade sem gastar dinheiro em outro periférico!

Reveja o passo a passo dessa dica no olhardigital.com.br…. e boas videoconferências!

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!