E se pudéssemos ver como nosso cabelo vai ficar antes de cortá-lo ou pintá-lo? O sonho da maioria das mulheres pode estar mais próximo graças à Amazon. Apostando em novidades para o mercado da beleza, a empresa está lançando um salão de cabeleireiros, o Amazon Salon. A nova empreitada ficará localizada em East End Spitalfields, em Londres, e será um experimento para testar novas tecnologias no setor.

Uma das novidades que a gigante em tecnologia pretende apresentar é um aplicativo de realidade aumentada que permite aos clientes terem uma prévia de diferentes estilos e cores de cabelo, antes de decidirem pela mudança.

Segundo a empresa, o negócio não significa um novo segmento, já que não pretendem ter filiais ou franquias do salão, mas sim um investimento de marketing na área destinado a alcançar setores de moda e beleza em geral.

“Este será um local experimental onde apresentaremos novos produtos e tecnologia, e não há planos atuais para abrir qualquer outro local do Amazon Salon”, disse a companhia em um blog.

publicidade
Amazon abre salão de beleza 'tech'. Imagem: Reprodução/Amazon
Amazon abre salão de beleza ‘tech’. Imagem: Reprodução/Amazon

O local ocupará 457 m² de espaço em dois andares, e por enquanto só será aberto para funcionários da empresa. Além dos testes com aplicativos de corte de cabelo, visitantes poderão conhecer mais sobre o produto que vão aplicar, usando a tecnologia “apontar e aprender”. Com ela, basta “simplesmente apontar para o produto no qual estão interessados ​​em um display na prateleira” para exibir mais informações e opções de compra. 

Amazon abre salão de beleza 'tech'. Imagem: Reprodução/Amazon
App de realidade aumentada dá uma prévia ao cliente sobre corte e tintura. Imagem: Reprodução/Amazon

Leia mais!

No mês passado, o projeto ‘supermercados Go’ da Amazon, que não possui funcionários nos caixas, migrou para Londres e tem crescido de forma significativa na capital. A empresa possui também uma loja online que vende produtos de spa e salão de beleza no atacado para empresas do ramo.

A Amazon Professional Beauty Store fica no Reino Unido e está disponível pela versão Business da companhia.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!