Por mais que o armazenamento do Google Fotos pode não ser mais gratuito para os usuários em um futuro próximo, o serviço segue sendo uma das melhores opções quando o objetivo é criar ou manter uma biblioteca de fotos e vídeos organizada praticamente de forma automática e sem dores de cabeça.

Entretanto, o recurso do Google Fotos deixa um pouco a desejar quando as pessoas precisam fazer algum tipo de organização em movimento, sendo antes de enviar seus arquivos, já que só era possível adicionar uma mídia digital aos álbuns quando eles eram totalmente carregados, caso ao contrário, dava errado.

A novidade é que isso mudou e agora as pessoas podem adicionar qualquer conteúdo aos álbuns, inclusive quando estiver sem sinal de internet, Então, você pode adicionar fotos e vídeos sem fazer backup de arquivos e isso funciona para álbuns existentes e novos também. Depois, as alterações serão sincronizadas com os servidores do Google Fotos para quando estiver on-line (ou no Wi-Fi) e ainda de acordo com as preferências de salvamento de dados. 

Leia mais:

publicidade

A atualização é um processo prático e tranquilo, bem da forma como os usuários esperam quando pensam em uma biblioteca de arquivos digitais:  é só selecionar o conteúdo, adicioná-lo a um álbum e pronto! Além disso, a mudança já está disponível nas versões mais recentes do Google Fotos. 

Porém, caso você ainda não consiga adicionar fotos e vídeos a álbuns quando estiver desconectado, tente aguardar a mudança do próprio servidor ou baixar a versão mais recente do Google Fotos da Play Store

Fonte: Android Police

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!