EnglishPortugueseSpanish

Indonésia continua em busca do submarino que desapareceu misteriosamente

Redação 22/04/2021 22h13

O submarino militar KRI Nanggala-402, com 53 tripulantes, está desaparecido desde a última quarta-feira, quando perdeu contato durante manobras de treinamento no norte da ilha de Bali, na Indonésia.

O submersível foi fabricado na Alemanha em 1977 e foi modernizado em 2012. Ele sumiu logo após receber autorização para mergulhar em águas mais profundas.

publicidade

Segundo a Marinha da Indonésia, um derramamento de óleo encontrado perto do local em que o submarino mergulhou pode apontar para danos no tanque de combustível, ou também pode ser uma sinalização da tripulação.

Seis navios de guerra, um helicóptero e 400 pessoas estão envolvidos nas buscas que contam com ajuda de Cingapura, Malásia, Austrália, Estados Unidos, França e Alemanha.

Você pode estar se perguntando, por que ele é tão difícil de ser encontrado? Bom, submarinos militares são construídos com tecnologia “stealth” para atravessar os oceanos da forma mais indetectável possível. Eles quase não emitem ruído ou calor e refletem o mínimo possível os impulsos de radar e sonar. Tudo isso dificulta ainda mais as buscas…

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!