Promessa boa: EUA diz que vai doar todo estoque de vacinas da Oxford/AstraZeneca

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 26/04/2021 21h54, atualizada em 26/04/2021 21h58
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os Estados Unidos anunciaram que vão doar todo o estoque de vacinas da Oxford/AstraZeneca. Segundo informações da Casa Branca, essa doação deve acontecer assim que o imunizante contra a Covid-19 for aprovado nas análises de segurança federais.

Segundo o governo, são estimadas 60 milhões de doses para exportação nos próximos meses. Apesar do anúncio, ainda não se sabe quais países vão ser contemplados com a doação.

Além disso, nesta segunda-feira, o presidente americano, Joe Biden, garantiu ajuda emergencial à Índia para lidar com a forte onda de Covid-19 que assola o país. O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, também prometeu ajuda. Em entrevista à Sky News, ele disse que vai enviar compressores e ventiladores de oxigênio à nação asiática.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital