O submarino militar KRI Nanggala-402, que havia desaparecido com 53 pessoas a bordo na última quarta-feira, foi encontrado seccionado em três partes no fundo do mar na costa de Bali, na Indonésia.

A informação foi divulgada neste domingo pelo Estado-Maior da Marinha do país, junto com a confirmação da morte dos 53 tripulantes.

O KRI Nanggala-402 perdeu contato com a Marinha da Indonésia na quarta-feira (21), durante a realização de exercícios militares ao norte da ilha de Bali. Seu desaparecimento aconteceu logo após o submarino receber autorização para submergir.

Um veículo de resgate subaquático fornecido por Singapura foi usado para obter a confirmação visual após as autoridades indonésias receberem sinais do local do naufrágio – a mais de 800 metros de profundidade.

publicidade

Além das três partes da embarcação, foram encontradas uma âncora e roupas de segurança usadas pelos tripulantes.

Ainda não se sabe oficialmente a causa do incidente com o submarino militar. Autoridades acreditam em uma grande avaria elétrica, que impediu a tripulação de retornar à superfície.

A investigação também detectou uma mancha de óleo na área onde a embarcação naufragou, sugerindo o rompimento do tanque de combustível.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!