Mais tempo no espaço: Mau tempo adia retorno da missão Crew-1 à Terra

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 27/04/2021 23h18, atualizada em 27/04/2021 23h20
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após seis meses em órbita a bordo da Estação Espacial Internacional, a tripulação da Crew-1, segunda missão tripulada da SpaceX, está pronta para retornar à Terra. Originalmente programada para esta quarta-feira, a viagem foi adiada para sábado, 1º de maio, devido à expectativa de condições climáticas desfavoráveis na zona de pouso.

A astronauta americana Shannon Walker disse que todos estão animados com o retorno, e não sabem bem o que esperar, já que o pouso vai ocorrer na água sob paraquedas.

A Nasa já realizou um teste do pouso com sucesso… Os astronautas estão preparados para uma chegada “dinâmica”, especialmente no momento da abertura dos paraquedas. Michael Hopkins afirma que estará feliz “se ainda tiver apetite” quando a cápsula atingir o oceano.

Os 4 astronautas da Crew-1 são os americanos Shannon Walker, Victor Glover e Michael Hopkins, e o japonês Soichi Noguchi.

Para Victor Glover, na primeira missão ao espaço, os últimos meses foram cheios de momentos únicos. Mas um se destaca: a primeira vez que viu a Terra do espaço.

Ao pousar, os quatro vão encarar a dura realidade da pandemia da Covid-19. Os astronautas devem ficar em uma semi-quarentena, já que o sistema imunológico deles está um pouco deprimido depois de seis meses no espaço.

E também estão ansiosos para tomar as doses da vacina contra a Covid-19, algo que segundo médicos da Nasa deve acontecer de sete a dez dias após o pouso.

Agora é torcer para a previsão do tempo continuar favorável para o retorno.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital