A editora Kodansha anunciou parceria com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão para publicar um novo capítulo do mangá ‘Cells at Work!’ (‘Hataraku Saibō‘, no original), do autor Akane Shimizu, sobre a pandemia de covid-19 e a vacina contra o novo coronavírus.

O conteúdo especial se chama “vacina de covid-19” e foi disponibilizado em formato de vídeo, com dublagem e efeitos sonoros adicionados, no Youtube – ou seja, prints em alta qualidade do mangá foram colocados em ordem para que a leitura fosse feita de uma forma mais dinâmica. A produção foi disponibilizada em japonês, inglês e hindi.

publicidade

Além do episódio bônus, a Kodansha liberou ainda o último capítulo da obra, que foi encerrada em janeiro de 2021, no mesmo formato. Na época, o mangá foi finalizado também falando a respeito do novo coronavírus. Confira os vídeos abaixo:

O novo capítulo de ‘Cells at Work!’ foi supervisionado por Shimizu e elaborado pelos desenhistas do mangá original. Para informar de forma apropriada sobre a covid-19 na obra, a Kodansha colaborou com a Agência de Cooperação Internacional do Japão, o Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, o programa de detecção de Covid-19 ICheck e a empresa de tecnologia AnyMind.

‘Cells at Work!’ é uma criação de Akane Shimizu e mostra de maneira bem-humorada como as células do corpo humano trabalham diante de diversas situações. O mangá original foi publicado de 2015 a 2021 no Japão, e ainda está indisponível no Brasil. Em 2018, a série recebeu um anime do estúdio David Production (de ‘JoJo’s Bizarre Adventure’ e a nova adaptação de ‘Super Campeões’), que tem suas duas temporadas exibidas por aqui pelos serviços de streaming Netflix e Crunchyroll.

‘Cells at work!’ (Hataraku Saibou) também têm anime e está disponível na Netflix. Imagem: Netflix/Reprodução
‘Cells at work!’ (Hataraku Saibou) também têm anime e está disponível na Netflix. Imagem: Netflix/Reprodução

Leia mais:

Fonte: Anime News Network

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!