Card de Pokémon autografado é vendido por R$ 1,3 milhão

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 28/04/2021 21h43, atualizada em 28/04/2021 21h44
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma carta de Pokémon Trading Card Game foi vendida na Goldin Auctions, um famoso site de leilões, por 247 mil dólares, cerca de 1 milhão e 300 mil reais. O card de 2017, é autografado e tem um desenho do presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, junto de Rotom – monstrinho apresentado na 4ª geração da franquia.

Desde o início da pandemia de covid-19, os cards colecionáveis de Pokémon TCG tiveram inflação de 500% nos mercados digitais, de acordo com o site Kotaku. Então, não é difícil encontrar em sites de leilão cartas já impressas com valores “monstruosos”, como 500 mil ou até 1 milhão de reais.

Mas pelo menos nos Estados Unidos, onde a cultura dos cards ja é bem antiga, os preços sobem muito mais. Lá, os preferidos são dos esportes mais populares, como futebol americano e baseball. Um card lancado em 1970, com um jogador de baseball que atuou em 1897 foi vendido por mais de 3 milhões de dólares.

Mas o recordista é este card do ídolo do New York Yankees Mick Mantle. No ano passado, foi vendido a espantosos 5 milhões e 200 mil dólares, mais de 28 milhões de reais.

Depois do boletim, até vale a pena dar uma busca nas gavetas em casa pra ver se tem algum card esquecido… Quem sabe é uma figura milionária, não é?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital