Uma carta de Pokémon Trading Card Game foi vendida na Goldin Auctions, um famoso site de leilões, por 247 mil dólares, cerca de 1 milhão e 300 mil reais. O card de 2017, é autografado e tem um desenho do presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, junto de Rotom – monstrinho apresentado na 4ª geração da franquia.

Desde o início da pandemia de covid-19, os cards colecionáveis de Pokémon TCG tiveram inflação de 500% nos mercados digitais, de acordo com o site Kotaku. Então, não é difícil encontrar em sites de leilão cartas já impressas com valores “monstruosos”, como 500 mil ou até 1 milhão de reais.

Mas pelo menos nos Estados Unidos, onde a cultura dos cards ja é bem antiga, os preços sobem muito mais. Lá, os preferidos são dos esportes mais populares, como futebol americano e baseball. Um card lancado em 1970, com um jogador de baseball que atuou em 1897 foi vendido por mais de 3 milhões de dólares.

Mas o recordista é este card do ídolo do New York Yankees Mick Mantle. No ano passado, foi vendido a espantosos 5 milhões e 200 mil dólares, mais de 28 milhões de reais.

publicidade

Depois do boletim, até vale a pena dar uma busca nas gavetas em casa pra ver se tem algum card esquecido… Quem sabe é uma figura milionária, não é?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!