A editora Kodansha anunciou parceria com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão para publicar um novo capítulo do mangá ‘Cells at Work!’, do autor Akane Shimizu, sobre a pandemia de covid-19 e a vacina contra o novo coronavírus.

O conteúdo especial se chama “vacina de covid-19” e foi disponibilizado em formato de vídeo, com dublagem e efeitos sonoros adicionados, no Youtube. A produção foi disponibilizada em japonês, inglês e hindi.

Além do episódio bônus, a Kodansha liberou ainda o último capítulo da obra, que foi encerrada em janeiro de 2021, no mesmo formato. Na época, o mangá foi finalizado também falando a respeito do novo coronavírus.

Para informar de forma apropriada sobre a covid-19 na obra, a Kodansha colaborou com a Agência de Cooperação Internacional do Japão, o Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, o programa de detecção de Covid-19 ICheck e a empresa de tecnologia AnyMind.

publicidade

‘Cells at Work!’ é uma criação de Akane Shimizu e mostra de maneira bem-humorada como as células do corpo humano trabalham diante de diversas situações. O mangá original foi publicado de 2015 a 2021 no Japão, e ainda está indisponível no Brasil. Em 2018, a série recebeu um anime do estúdio David Production, que tem as duas temporadas exibidas por aqui pelos serviços de streaming Netflix e Crunchyroll.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!