A Samsung anunciou nesta quarta-feira quatro novos modelos de notebooks na linha “Galaxy Book”. Os novos modelos são mais finos e leves, para dar mais portabilidade.

O modelo de entrada é o Galaxy Book, disponível em várias configurações, acompanhados por 4 a 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento em uma unidade SSD.

publicidade

Todos os modelos têm tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, e pesam 1,59 Kg.

Já o Galaxy Book Pro é super leve, com apenas 870 gramas e 11,2 mm de espessura no modelo com tela AMOLED Full HD de 13.3 polegadas. Os modelos são baseados em processadores Intel de 11ª geração i3, i5 ou i7.

Eles usam um algoritmo de inteligência artificial que ajusta itens como consumo de energia, velocidade da ventoinha e desempenho do processador dependendo do uso. As máquinas podem detectar objetos debaixo dos laptops, e até mesmo analisar o nível de ruído ao redor para determinar as configurações ideais para o ambiente.

A memória RAM vai de 8 a 32 GB, e o armazenamento pode chegar a 1 TB em um SSD.

Uma variante do Galaxy Book Pro é o Galaxy Book Pro 360, que tem uma tela Super AMOLED Full HD de 13,3″ ou 15,6″ que é reversível, o que permite que ele seja usado como um tablet. Para isso, vem acompanhado da caneta S-Pen.

Por fim temos a família Galaxy Book Odyssey, baseada nos processadores Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração, 8 a 32 GB de RAM e até 1 GB de armazenamento em unidades SSD.

A tela TFT LCD tem 15,6 polegadas com resolução Full HD, e a conectividade inclui Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e Gigabit Ethernet.

Os preços dos novos notebooks ainda não foram divulgados, e a Samsung ainda não decidiu quais modelos vão ser vendidos no Brasil.

Veja as configurações completas desses lançamentos no olhardigital.com.br e fique por dentro!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!