Musk rejeita salário mínimo: CEO da Tesla pode ganhar US$ 30 bilhões em 2021

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 04/05/2021 21h59, atualizada em 04/05/2021 22h02
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk não aceita receber salário da Tesla. Mas o CEO tem um “plano de compensação” generoso da montadora de carros elétricos, que pode render cerca de 30 bilhões de dólares somente em 2021.

De acordo com o balanço financeiro da Tesla, Musk tem direito a receber um salário-mínimo, ou pouco mais de 2 mil dólares por mês.

Mas em 2018, os acionistas da montadora de veículos elétricos aprovaram um plano de compensação muito generoso para o CEO, que depende do faturamento da empresa. Então, o salário dele é definido por parcelas, que ele pode resgatar quando quiser depois de liberadas.

Musk só desbloqueou o primeiro nível desse plano: em 2020 ganhou cerca de 800 milhões de dólares. Com o avanço da Tesla no mercado, neste ano ele já tem direito a receber mais de 30 bilhões de dólares em ações da empresa!

Só que isso, mesmo sendo um valor estratosférico, é menos de um terço do que ele pode ganhar se os carros elétricos continuarem a fazer sucesso: o plano de compensação prevê que ele possa receber mais de 100 bilhões de dólares!

E o salário mínimo… provavelmente ele nem se lembra!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital