Não precisa ser nenhum especialista em mercado financeiro para já ter ouvido falar sobre as criptomoedas. As frequentes altas e baixas no valor das moedas digitais chamam atenção de muita gente, afinal, dia após dia a popularidade desses recursos está crescendo.

Em vídeo recente, o trader e especialista em criptomoedas da Altcoin Daily, Austin Arnold, listou nove criptomoedas que movimentarão o mercado em maio.

publicidade

Mas, antes de falarmos sobre cada uma delas, você sabe o que é criptomoeda? Basicamente, a criptomoeda é um recurso completamente digital que não é emitido por nenhum governo no mundo.

Esses ativos digitais trazem a mesma finalidade do dinheiro físico: servir como meio de troca em transações comerciais, porém, de uma maneira facilitada e sem intermediários.

publicidade
Criptomoedas
Conheça as 9 criptomoedas que devem movimentar o mercado em maio.
Foto: Wit Olszewski/Shutterstock

Agora que você já sabe o que é e para que serve uma criptomoeda, veja quais são as que devem movimentar o mercado neste mês.

Bitcoin

publicidade

Sem dúvidas, essa é a moeda digital mais famosa de todo mundo. Apesar da alta volatilidade do bitcoin, o especialista no mercado financeiro afirmou que a criptomoeda deve continuar atraindo investidores institucionais. Principalmente, após o US Bank anunciar que irá custodiar o ativo, além dos frequentes incentivos feitos por Elon Musk e Jack Dorsey, CEOs da Tesla e Twitter, respectivamente.

Ethereum

publicidade

Essa é a segunda maior moeda digital por capitalização de mercado. No entanto, Arnold afirma que o ativo que rege a plataforma de contrato inteligente está enfrentando uma crise de oferta, à medida que mais ETH estão sendo bloqueados na ETH 2.0.

Polygon

O Polygon (MATIC), nos últimos sete dias, chegou a registrar um aumento de 100% em seu valor.

Cardano

“Uma coisa é dizer. Outra coisa é ter a intenção de fazer, e outra coisa, ainda, é realmente implementar”, disse Arnold sobre os planos do governo da Etiópia, que fechou recentemente uma parceria para, de fato, implementar a Cardano em escolas e até mesmo na indústria agrícola do país. “Isso a faz bastante promissora”, completou.

Binance Coin (BNB)

A expectativa nesta criptomoeda é grande tendo em vista que a plataforma de negociação Binance deve permitir a negociação de ações da Apple, Microsoft e MicroStrategy, em breve. Além disso, a Binance anunciou que lançará seu próprio mercado de tokens (NFT) em junho.

Leia também!

Chainlink

Arnold afirmou que o Chainlink pode operar em cada blockchain, o que faz da moeda um ativo agnóstico – o que é algo muito positivo e deve fomentar sua valorização.

VeChain

Para o especialista, o VeChain está se transformando no que as pessoas desejam, oferecendo NTFs e jogando com a popularidade de ativos da arte, terrenos e jogos digitalizados exclusivos.

Aave

O especialista aponta que a inciativa da Aave de trazer a agricultura de rendimento para sua plataforma de finanças descentralizadas (DeFi), deve aumentar a popularidade da criptomoeda.

Injective Protocol (INJ)

Para o último lugar da lista o especialista apontou o Injective Protocol (INJ), que é uma versão descentralizada do Robinhood, com apoio do fundo Pantera Capital e da estrela Mark Cuban, dono do time de basquete Dallas Mavericks.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!