A Netflix divulgou um vídeo de bastidores de ‘Sweet Tooth‘, série baseada nos quadrinhos da DC Comics criada por Jeff Lemire, que chega em junho na plataforma de streaming. O conteúdo especial mostra os produtores Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan, além dos showrunners Jim Mickle e Beth Schwartz falando sobre como foi levar as histórias das HQs para a vida real.

“Ouvimos falar desses quadrinhos fantásticos com uma abrangência emocional incrível no enredo”, afirmou Robert Downey Jr, o eterno ‘Homem de Ferro’ do Marvel Studios, sobre a série de revistas da DC Comics. “Os quadrinhos eram um pouco mais sombrios e sinistros (…), [mas] começamos a ver os copiões e eu disse: ‘que perfeito’. Parece uma extensão dos HQs”.

publicidade

Publicada entre 2009 e 2013 pela Vertigo, selo da DC Comics, a HQ de ‘Sweet Tooth’ acompanha Gus, um garoto com chifres de cervo que nasce após um fenômeno ter praticamente devastado os Estados Unidos (EUA) e, por consequência, o mundo. Tanto o personagem quanto uma raça de crianças híbridas podem ajudar a explicar o que houve. 

A sinopse oficial divulgada pela Netflix diz: “Há dez anos, ‘O Grande Esfacelamento’ causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava“.

publicidade
Christian Convery como Gus em 'Sweet Tooth'. Imagem: Kirsty Griffin/Netflix
Christian Convery como Gus em ‘Sweet Tooth’. Imagem: Kirsty Griffin/Netflix

“Sentimos que podíamos nos ater à temática [mais sombria], mas deixando mais agradável [para a série]”, explicou Susan Downey, que também atua como produtora. “Desejo a todos a mesma experiência que tivemos com nossos filhos, de sentarem grudadinhos no sofá e assistirem juntos”.

Para concluir, o próprio criador de ‘Sweet Tooth’ afirma que a produção chega em um momento no qual as pessoas clamam por algo a acreditar. “São história de esperança em meio à escuridão, histórias que precisamos mais do que nunca neste momento”, declarou Lemire.

publicidade

Leia mais:

Os oito episódios iniciais da série serão lançados na Netflix em 4 de junho. Confira abaixo o trailer legendado de ‘Sweet Tooth’:

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!