A Activision revelou que não irá mais trabalhar com Jeff Leach, ator que deu voz a Ghost em ‘Call of Duty: Modern Warfare‘, após uma série de comentários sexistas terem surgido on-line e viralizado nas redes sociais.

Leach, de 37 anos, foi o responsável por dar voz ao personagem Simon ‘Ghost’ Riley em ‘Call of Duty: Modern Warfare’, lançado em 2019. Os comentários polêmicos foram divulgados através de uma série de publicações feitas no Twitter do YouTuber NitroLukeDX, que compartilhou vários vídeos do ator fazendo comentários considerados explícitos, sexuais, misóginos e ofensivos (veja abaixo).

Ao site CharlieIntel, a Activision emitiu um comunicado no qual condena as palavras do ator, revelando o rompimento imediato de relações profissionais com o mesmo. “O estúdio defende que o sexismo não tem lugar na indústria gamer, nos nossos jogos ou na nossa sociedade”, afirma.

Em resposta à decisão da Activision, Leach publicou um tuíte em que diz que “qualquer pessoa que tenha enviado mensagens ameaçadoras [a ele] não representa a comunidade” e que falará melhor sobre o assunto “muito em breve”. “Agradeço o apoio da comunidade e sua paciência enquanto todas as informações relevantes são reunidas. Enquanto isso, só desejo que vocês mostrem compaixão e bondade um ao outro”, diz.

publicidade

Essa não é a primeira vez em que o ator se envolve em polêmicas do tipo. Em 2017, Jeff Leach foi banido da Twitch em 2017, por ofender com palavras sexistas dirigidas à streamer TheZombiUnicorn. Desde então, ele migrou seu canal de games ao Facebook Gaming. A rede social de Mark Zuckerberg ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Leia mais:

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!