Nesta terça-feira, a BMW publicou no Twitter uma prévia de como os carros da marca vão soar por aí. Pode não parecer grande coisa, mas uma vez que você tenha o ilustre Hans Zimmer responsável pelo design do som, qualquer anúncio é pouco, que é o caso do novo modelo BMW i4.

Segundo a fábrica, os sons emitidos pelo automóvel vão se adaptar conforme a aceleração e o modo de direção selecionado pelo motorista. A novidade é chamada de BMW IconicSounds Electric, que oferece aos motoristas uma forma sonora a cada movimento do acelerador, já que os motores elétricos são quase totalmente silenciosos.

publicidade

A parceria entre a montadora e Hans Zimmer nasceu da necessidade que a BMW enxergou de oferecer sons que dessem mais prazer ao motorista na hora de assumir o volante.

É possível que você nunca tenha ouvido falar em Hans Zimmer, mas o trabalho do alemão você provavelmente conhece. Ele compôs as trilhas de 137 filmes, entre eles ‘Gladiador’, e ‘A Origem’, e ganhou o Oscar pela trilha do desenho Rei Leão.

O que pouca gente sabe é que ele também pode ser ouvido em games! Zimmer escreveu as trilhas dos jogos ‘Fifa 19’, ‘Arena of Valor’ e ‘Call of Duty: Modern Warfare 2’.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!