O Esquadrão Suicida‘, do diretor James Gunn, recebeu oficialmente a classificação indicativa “R” nos Estados Unidos (EUA), ou seja, o filme é recomendado apenas para maiores de 18 anos ou pessoas mais novas acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Os motivos por trás da decisão da Motion Picture Association (MPAA), associação que representa os cinco maiores estúdios de cinema de Hollywood, é por conta do conteúdo do longa-metragem da Warner Bros, que contém “forte violência e sangue, linguagem adulta, algumas referências sexuais, abuso de drogas e breve nudez gráfica”.

publicidade
O Esquadrão Suicida
Pôster oficial de ‘O Esquadrão Suicida’. Imagem: Warner Bros/Reprodução

A notícia da classificação +18 não é uma novidade, porém alguns aspectos chamam a atenção, como o “abuso de drogas e nudez gráfica”, coisas raramente vistas em filmes de super-heróis. No entanto, parece que toda a experiência faz parte da “carta branca” que a Warner Bros. deu para o diretor durante a produção de ‘O Esquadrão Suicida’.

E de acordo com James Gunn ao site Collider, o novo filme pode ser assistido “por todos”, visto que “não é um reboot em si, mas também não é uma sequência” direta da produção de 2016, dirigida por David Ayer, que não agradou muito ao público e a crítica especializada.

publicidade

Leia mais:

No entanto, segundo a trama do longa (veja o trailer abaixo), é possível notar que produção irá manter alguns elementos e personagens apresentados no filme de 2016. A equipe de vilões e anti-heróis será utilizada mais uma vez pelo governo dos EUA para realizar missões difíceis ou que violam acordos internacionais. Se falharem ou fugirem, uma bomba na cabeça de cada um é ativada.

publicidade

A missão do ‘Esquadrão Suicida’ é capturar o vilão conhecido como Pensador (Peter Capaldi), mas ao longo do caminho, o time precisa encontrar uma forma de se entender como uma “equipe perfeita”, além de acabar se deparando com Starro, um alienígena gigante que possui a habilidade de controlar mentes.

Dirigido e escrito por James Gunn, ‘O Esquadrão Suicida’ traz de volta Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis como Amanda Waller, Jai Courtney como Capitão Boomerang e Joel Kinnaman como Rick Flag. Idris Elba (Sanguinário), John Cena (Pacificador), Pete Davidson (Blackguard), Michael Rooker (Savant), a brasileira Alice Braga (Sol Soria), Taika Waititi (Julio Ruiz) e Sylvester Stallone (Tubarão Rei) estão entre as novidades do elenco.

publicidade

O novo filme do universo da DC Comics nos cinemas está previsto para estrear em 6 de agosto de 2021, tanto nas salas de cinemas como no HBO Max.

Fonte: Collider

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!