A Rússia já escolheu a atriz e o diretor que vão partir para a Estação Espacial Internacional e realizar o primeiro filme produzido verdadeiramente no espaço. A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko vão embarcar em um foguete Soyuz no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, dia 5 de outubro.

O título do drama russo será “Desafio”, na tradução literal. A Roscosmos, agência espacial da Rússia, deseja mostrar que o espaço está se abrindo para uma gama maior de pessoas.

publicidade

Ainda segundo a Roscosmos, Peresild, de 36 anos, e Shipenko, 37, participaram de uma seleção médica e criativa. Ambos vão treinar para o voo espacial a partir do dia 1º de junho, passando também por testes de centrifugação e vibração, voos em um avião simulando gravidade zero e treinamento de paraquedismo.

Até agora, o que se sabe da sinopse de ‘Desafio’ é que o filme contará a história de uma cirurgiã que precisa operar um cosmonauta doente demais para retornar à Terra imediatamente. De acordo com a imprensa russa, Peresild competiu pelo papel da protagonista com outras 19 atrizes, selecionadas entre três mil inscritas.

A agência espacial russa anunciou a ideia do filme depois que a Nasa, em 2020, confirmou que estava trabalhando com o astro Tom Cruise para realizar um longa na ISS. Ainda não se sabe, porém, quando a produção de Hollywood vai ser gravada. A SpaceX, companhia de Elon Musk, também está envolvida no projeto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!