Tesla no museu? Elon Musk coloca o Roadster no meio de carros clássicos

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 14/05/2021 21h56
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Por duas semanas, um Tesla Roadster “da próxima geração” vai ser exibido no Petersen Auto Museum, localizado em Los Angeles, na Califórnia. De 19 de maio a 2 de junho, o veículo vai poder ser visto pelo público.

A Tesla não tem falado do Roadster já a algum tempo. Lançado em 2017 e reconhecido em 2018 por ter sido o primeiro carro de rua lançado ao espaço é também, segundo a montadora, o veículo “mais rápido do mundo”.

O supercarro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo e atingir velocidade máxima de 400 km/h. E mais: o veículo também vai ter autonomia de mil quilômetros, graças à enorme bateria de 200 quilowatts.

O Roadster vai dividir a atenção dos visitantes do museu com modelos realmente antigos, mas sensacionais.

Como esta limusine Lincoln presidencial de 1942, o primeiro carro blindado a serviço do governo americano, ou o Rolls Royce mais raro do mundo. O carro foi remodelado no estilo art deco em 1934, e pertenceu à viúva de um dos pioneiros da indústria automobilística americana, Horace Dodge.

E o Tesla? Bem, segundo Musk, a engenharia do novo Roadster deve ser concluída este ano para entrar em produção a partir de 2022. A gente fica de olho!!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital