Por duas semanas, um Tesla Roadster “da próxima geração” vai ser exibido no Petersen Auto Museum, localizado em Los Angeles, na Califórnia. De 19 de maio a 2 de junho, o veículo vai poder ser visto pelo público.

A Tesla não tem falado do Roadster já a algum tempo. Lançado em 2017 e reconhecido em 2018 por ter sido o primeiro carro de rua lançado ao espaço é também, segundo a montadora, o veículo “mais rápido do mundo”.

publicidade

O supercarro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo e atingir velocidade máxima de 400 km/h. E mais: o veículo também vai ter autonomia de mil quilômetros, graças à enorme bateria de 200 quilowatts.

O Roadster vai dividir a atenção dos visitantes do museu com modelos realmente antigos, mas sensacionais.

publicidade

Como esta limusine Lincoln presidencial de 1942, o primeiro carro blindado a serviço do governo americano, ou o Rolls Royce mais raro do mundo. O carro foi remodelado no estilo art deco em 1934, e pertenceu à viúva de um dos pioneiros da indústria automobilística americana, Horace Dodge.

E o Tesla? Bem, segundo Musk, a engenharia do novo Roadster deve ser concluída este ano para entrar em produção a partir de 2022. A gente fica de olho!!

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!