O Google Maps foi lançado em 2005 e, desde então, recebe diversas atualizações com ferramentas que visam facilitar a vida dos milhões de usuários da plataforma. Uma das funções ainda pouco conhecidas no aplicativo é a possibilidade de marcar o local onde você deixou o carro estacionado.

A funcionalidade é muito útil para quem frequenta lugares movimentados, como supermercados ou shoppings, e que já deve ter passado pela experiência de esquecer o local onde parou o veículo.

publicidade

A ferramenta funciona de maneira simples e possibilita fixar uma localização e até criar rotas para encontrar o carrorapidamente. Ainda é possível adicionar notas, como o andar da garagem ou tempo máximo para estacionamento.

Para encontrar o veículo basta digitar “Local de estacionamento” no campo de busca ou então procurar a marcação no mapa. Para aprender a usar a função, confira o tutorial!

Leia também!

Como achar o local que deixou seu carro estacionado no Google Maps

1 – Abra o aplicativo do Google Maps que está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS;

2 – Para marcar o local de estacionamento, clique no ponto azul que representa o lugar onde você está;

Print do aplicativo do Google Maps

3 – Selecione a opção “Salvar local de estacionamento”;

Print do aplicativo do Google Maps

4 – Automaticamente o app criará uma marcação para o lugar desejado. Caso queira conferir as opções de rotas ou outras informações, clique no nome;

5 – Para adicionar informações extras, clique em “Mais informações”. Também é possível adicionar fotos;

Print do aplicativo do Google Maps

6 – Quando precisar procurar seu carro, clique no ícone “Você estacionou aqui”, ou então pesquise na barra de buscas “Local de estacionamento”.

Print do aplicativo do Google Maps

Pronto! Agora você já sabe como marcar o local que estacionou no Google Maps e não vai mais precisar rodar todo o estacionamento atrás do seu carro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!