Observar fenômenos astronômicos do solo não é o suficiente para alguns australianos. A companhia aérea Qantas ofereceu um voo para “lugar nenhum”, apenas para que os passageiros admirem a superlua do dia 26 de maio. Um detalhe: as passagens esgotaram em apenas dois minutos e meio.
Além da superlua, que será a maior do ano, os passageiros também vão ter a possibilidade de observar um eclipse lunar completo a 40 mil pés de altitude. Além da Austrália, outros territórios do Pacífico, Nova Zelândia e a costa oeste dos Estados Unidos poderão ver o eclipse. No Brasil, o fenômeno vai poder ser visto apenas parcialmente.
A companhia aérea promete vistas espetaculares e até contratou uma astrônoma, que vai estar a bordo do avião para passar fatos e percepções sobre o evento lunar.
O voo será feito em uma aeronave Boeing 787 Dreamliner, escolhida especialmente por causa das janelas maiores. O trajeto vai durar três horas, e depois da viagem para lugar nenhum, os passageiros voltam para o aeroporto do qual embarcaram.
Para presenciar os fenômenos direto do céu, as pessoas desembolsaram 499 dólares australianos para a classe econômica, o equivalente a pouco mais de 2 mil reais. A primeira classe custa o triplo do valor, mas…. a vista é a mesma!
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!