A Nasa anunciou a escolha da astronauta Kayla Barron para integrar a missão Crew-3, da SpaceX. A tenente-comandante da Marinha dos Estados Unidos se junta a Raja Chari e Tom Marshburn, da agência norte-americana, e Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia, na viagem à Estação Espacial Internacional.
A missão comercial vai ser lançada no dia 23 de outubro, e a tripulação deve ficar por seis meses no laboratório em órbita da Terra. Kayla Barron é a segunda especialista de missão, junto com o alemão Matthias Maurer. Chari é o comandante da espaçonave, enquanto Marshburn, que vai para o terceiro voo, é o piloto. Os três foram escolhidos em dezembro de 2020.
Esse será o primeiro voo espacial da tenente-comandante de 33 anos, que se tornou astronauta da Nasa em janeiro de 2020, após dois anos de treinamento. Nascida no estado do Idaho, é formada em engenharia de sistemas pela US Naval Academy e também é mestre em engenharia nuclear pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Kayla Barron também é oficial de guerra de submarinos!
Na conta oficial no Instagram, a astronauta publicou o símbolo da missão com o nome dos quatro integrantes, e se disse muito animada por se juntar aos outros astronautas para a próxima missão. E também não poderia pedir uma equipe melhor ou uma aventura mais incrível.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!