‘Moonlight’: ESA projeta sistema de comunicação para facilitar colônia humana na Lua

A Agência Espacial Europeia apresentou um plano para posicionar diversos satélites ao redor da Lua a fim de facilitar a comunicação de missões no espaço com os controles na Terra.

Continua após a publicidade

Segundo a agencia, os satélites próximos à Lua serviriam para aliviar módulos de pouso e exploração de materiais de comunicação, abrindo espaço para que eles levassem outros tipos de cargas, uma vez que a parte de contato e navegação ficaria sob responsabilidade do maquinário lunar.

Os satélites prestariam serviços para qualquer país com capacidade de exploração lunar. Vale lembrar que esta já é uma especialidade da agência, que têm vários satélites de observação posicionados ao redor da Terra, com objetivo de monitorar variações climáticas, previsões de tempo e outras atividades para clientes comerciais.

O projeto “Moonlight”, ou Luz da Lua deve estar pronto para ser implementado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

E
Eduardo Sorrentino

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

E
Elias Silva

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email